terça-feira, 14 de setembro de 2010

À procura da Lontra- Acampamento de Abertura do Novo ano Escotista

O local escolhido foi Fragas de S. Simão, concelho de Figueiró dos Vinhos, uma bela praia fluvial natural de rara beleza.
Os dias 11 e 12 de Setembro de 2010, vão ficar na história deste grupo de escoteiros e na memória dos participantes , muitos dos quais foi a primeira noite de campo!
Além de muitos mergulhos, brincadeiras na água, fizemos uma pequena subida de rio ( pedra em pedra) tentando não ir ao banho ( o que acabou por acontecer a alguns), montámos uma ponte Himalaia entre margens; e demos a instrução básica de técnicas de campo e formaturas.
Esta actividade serviu sobretudo para aumentar o espírito de Grupo e de formação dos elementos,  a hábitos normais de um acampamento. Foi uma experiência a repetir...
Além das peripécias de uma chefe ter cortado um dedo a fazer uma represa de pedras; uma outra ter partido um dente ... uma escoteira andar de diarreia; um maluco escorregar as escuras e vários caírem à agua vestidos;de alguém chorar de alegria e uma birra ao almoço ... tudo correu bem... eh eh sabem do que falo não é verdade?  Ah, é verdade viram algum Gambuzino? é que passaram  muito tempo a tentarem apanhar um....

 Fotos da Actividade (clica aqui)

2 comentários:

  1. Não foi muito grande só foi uma noite!:) mas foi de certeza espectacular...
    assinado: finox

    ResponderEliminar

O que é o Escotismo?

Video de actividades ( apresentado no 10º aniversário de Grupo)

ACNAC do centenário -1 a 7 Agosto 2011

Actividade de Tribo Escoteira - " Ativform" Acampamento de Formação

Expedição " descida ao Buraco"

Caçada de Alcateia dia 12 de Março- Parque Zoológico de Montemor o Velho.

Desfile de Reis.- 5 Janeiro de 2011